9 DICAS PARA IMPULSIONAR A SUA CARREIRA

Então prepare-se! Neste artigo vamos ver, de forma prática, como pode impulsionar e redefinir a sua carreira de forma consistente.

Para criar uma carreira de sucesso é necessário ter um plano e implementar estratégias que permitam alcançar os seus objetivos. Neste sentido, Ivana Silva, Consultora de Carreira, partilhou algumas dicas que poderão ajudá-lo a construir uma carreira mais promissora:

  1. Defina um objectivo

Um objectivo bem definido irá mantê-lo focado e sempre motivado para conquistar algo novo.

  • Conheça-se a si próprio

Fazer uma auto-análise irá identificar os seus pontos fortes e os pontos de melhoria, bem como, irá ajudá-lo a traçar metas de maneira eficiente e que combine com a sua personalidade.

  • Elabore um plano

Com um plano de carreira bem estruturado e com metas realistas estará mais focado nas suas prioridades.

  • Acompanhe o seu plano

Este ponto é muito importante para alcançar os seus objectivos. Verifique periodicamente as suas metas, identifique os motivos que levaram a conquistá-las e, caso não tenha alcançado determinada meta, avalie o que correu mal e defina novas metas.

  • Mantenha-se informado

Para qualquer carreira que desejar seguir é necessário manter-se actualizado com os assuntos relevantes da sua área.

  • Aposte no conhecimento

Participe em seminários, programas de desenvolvimento e faça cursos que estejam alinhados com o seu programa.

  • Faça networking

É relevante mesmo que esteja 100% satisfeito com a sua posição profissional. Nunca se sabe o momento em que vai precisar de um colega ou amigo para ajudar na conquista de uma nova oportunidade.

  • Invista no seu Marketing Pessoal

Mantenha uma imagem que reflita os seus valores. Promova uma comunicação cordial e harmoniosa, tenha atitudes positivas, demonstre as suas qualidades e exerça as suas tarefas com profissionalismo.

  • Seja Optimista

Ser optimista é importante para manter uma carreira de sucesso e bem-sucedida. Pensamentos negativos levam as suas metas e objectivos para baixo.

Agora coloque o seu plano em acção. Mas, se ainda assim, sentir que precisa de uma ajuda extra para dar um passo mais certeiro, pode sempre recorrer às nossas sessões de Consultoria de Carreira.

Ao subscrever a nossa newletter, concorda que os seus dados sejam guardados e utilizados para envio da newsletter