5 motivos para empreender

Às vezes, começa com uma perda de emprego. Outras vezes, com a enorme vontade de mudar de emprego. E, tantas vezes, começa sem se saber muito bem como ou porquê. Empreender é o verbo do presente, mas exige coragem, garra e resiliência. Já pensou em criar o seu próprio negócio?

“A melhor maneira de prever o futuro, é criá-lo.” A frase de Peter Drucker, o austríaco considerado pai da administração ou gestão moderna, é, para muitos empreendedores, a máxima para o pontapé de saída para criar um negócio.

Se sente que este é o momento para criar o seu próprio futuro, leia os cinco motivos que lhe damos para empreender

1.Mesmo que ainda tenha um emprego fixo, se criar um negócio paralelo pode juntar ao seu ordenado um valor extra;

2. Se criar o seu próprio negócio, as regras são as suas e a satisfação pessoal será, seguramente, muito maior do que ao trabalhar para outrem;

3. Flexibilidade de horários;

4. Possibilidade de criar algo que ainda não foi inventado, seja a nível da tecnologia, alimentação, lazer ou bem-estar;

5. Contribuir para a recuperação da economia: não fique à espera dos apoios do Estado, do ordenado que nunca mais chega ou de cumprir o sonho de alguém. Sonhe e ponha as mãos à obra. Crie o seu futuro!

Para que não lhe falte a inspiração no momento de empreender, partilhamos consigo estas três sugestões:

“Na dúvida, não empreenda!”, de Fabio Rodrigues. Este livro, com um título provocador, apresenta nove testes para ter mesmo a certeza que ser empreendedor (a) é algo que lhe está no sangue. O autor diz que “empreender é acordar todos os dias despedido, sem emprego, obrigado a buscar o seu sustento”.

O filme “Steve Jobs”, com Michael Fassbender no papel principal, conta parte da história de vida do criador da Apple. O filme dá uma lição importante para os empreendedores: quebre barreiras. Seja criativo e o mundo perceberá a importância da sua marca.

“We are the Champions”, música dos Queen. Boa energia e a crença de que, no fim, você vai vencer, é isso que esta música nos transmite. Mesmo que tenha derrotas – e vai ter -, valorize e celebre cada conquista. Porquê? Porque você merece!

Ao subscrever a nossa newletter, concorda que os seus dados sejam guardados e utilizados para envio da newsletter