Gestor de Projectos Sénior (M/F), Luanda

  • Localização: Luanda, Angola
Coordenar acções estratégicas, tecnológicas e de controlo de qualidade dos projectos gerindo eficientemente o capital humano envolvido, os recursos financeiros e materiais disponíveis por forma a garantir a boa implementação dos projectos.

Responsabilidades:

  • Liderar o planeamento dos projectos;
  • Elaborar orçamentos e garantir a sua eficaz implementação;
  • Garantir a disponibilização e gestão dos recursos necessários para a boa execução do projecto;
  • Gerir equipas de projecto diversas e os seus trabalhos, adaptando tarefas, actividades e objectivos conforme necessário;
  • Implementar mecanismos de controlo e de monitorização utilizando os sistemas, técnicas e ferramentas apropriadas;
  • Acompanhar a evolução dos projectos e gerir eficientemente todas as actividades, recursos, equipamentos e informações associadas aos projectos cumprindo âmbito, prazos e orçamentos definidos;
  • Gerir relações com contrapartes e stakeholders e comunicar regular e atempadamente aos principais intervenientes a evolução do projecto nas dimensões relevantes para cada contraparte;
  • Identificar oportunidades de melhoria e propor soluções que visem mitigar riscos e a melhoraria dos resultados dos projectos;
  • Supervisionar toda a documentação / entregáveis produzidos assegurando a qualidade dos mesmos;
  • Elaborar planos e relatórios abrangentes do projecto mantendo toda a documentação actualizada;
  • Apoiar as demais áreas da organização nos temas relacionados com gestão de projectos.

Requisitos:

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Tecnologias de Informação ou Engenharia ou outras áreas relacionadas;
  • Experiência mínima de 6 anos em gestão de projectos, preferencialmente em consultoria ou no terceiro sector;
  • Conhecimento de diferentes metodologias e ferramentas de gestão de projectos (e.g. Waterfall, Agile);
  • Domínio das ferramentas do MS Office (nomeadamente Project, Excel, PowerPoint e Word);
  • Domínio das línguas portuguesa e inglesa (falado e escrito);
  • Familiaridade com gestão de riscos e controlo de qualidade;
  • Disponibilidade para efectuar viagens nacionais e internacionais.

Outros requisitos:

  • Fortes habilidades relacionais, de comunicação (verbal e escrita) e de negociação;
  • Fortes capacidades analíticas, criatividade e pensamento crítico;
  • Orientação para a solução e para resultados;
  • Capacidade de iniciativa;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia;
  • Boa capacidade de organização e de gestão de tempo;
  • Forte sentido de responsabilidade;
  • Gosto pelo trabalho em equipa.

Nota: Serão considerados apenas os candidatos que preencherem os requisitos acima indicados.

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