Gestor de Projectos Sénior
- Localização: Luanda, Angola
Coordenar acções estratégicas, tecnológicas e de controlo de qualidade dos projectos gerindo eficientemente o capital humano envolvido, os recursos financeiros e materiais disponíveis por forma a garantir a boa implementação dos projectos.
Responsabilidades:
- Liderar o planeamento dos projectos;
- Elaborar orçamentos e garantir a sua eficaz implementação;
- Garantir a disponibilização e gestão dos recursos necessários para a boa execução do projecto;
- Gerir equipas de projecto diversas e os seus trabalhos, adaptando tarefas, actividades e objectivos conforme necessário;
- Implementar mecanismos de controlo e de monitorização utilizando os sistemas, técnicas e ferramentas apropriadas;
- Acompanhar a evolução dos projectos e gerir eficientemente todas as actividades, recursos, equipamentos e informações associadas aos projectos cumprindo âmbito, prazos e orçamentos definidos;
- Gerir relações com contrapartes e stakeholders e comunicar regular e atempadamente aos principais intervenientes a evolução do projecto nas dimensões relevantes para cada contraparte;
- Identificar oportunidades de melhoria e propor soluções que visem mitigar riscos e a melhoraria dos resultados dos projectos;
- Supervisionar toda a documentação / entregáveis produzidos assegurando a qualidade dos mesmos;
- Elaborar planos e relatórios abrangentes do projecto mantendo toda a documentação actualizada;
- Apoiar as demais áreas da organização nos temas relacionados com gestão de projectos.
Requisitos:
- Licenciatura em Gestão, Economia, Tecnologias de Informação ou Engenharia ou outras áreas relacionadas;
- Experiência mínima de 6 anos em gestão de projectos, preferencialmente em consultoria ou no terceiro sector;
- Conhecimento de diferentes metodologias e ferramentas de gestão de projectos (e.g. Waterfall, Agile);
- Domínio das ferramentas do MS Office (nomeadamente Project, Excel, PowerPoint e Word);
- Domínio das línguas portuguesa e inglesa (falado e escrito);
- Familiaridade com gestão de riscos e controlo de qualidade;
- Disponibilidade para efectuar viagens nacionais e internacionais.
Outros requisitos:
- Fortes habilidades relacionais, de comunicação (verbal e escrita) e de negociação;
- Fortes capacidades analíticas, criatividade e pensamento crítico;
- Orientação para a solução e para resultados;
- Capacidade de iniciativa;
- Capacidade para trabalhar com autonomia;
- Boa capacidade de organização e de gestão de tempo;
- Forte sentido de responsabilidade;
- Gosto pelo trabalho em equipa.
Nota: Serão considerados apenas os candidatos que preencherem os requisitos acima indicados.